Capes incentiva projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e Argentina
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nessa segunda-feira, 17, o
edital nº 37/2013, relativo ao programa de cooperação internacional
Capes/MINCyT, fruto de parceria entre o Governo brasileiro e o Governo da Argentina. O objetivo é estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e de pesquisadores brasileiros e argentinos vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior (IES) e promover a formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e na Argentina, nas diversas áreas do conhecimento.
Serão selecionados grupos para pesquisa nas categorias Grupos de Pesquisa Conjuntos, projetos de pesquisa desenvolvidos por uma equipe brasileira e uma equipe argentina, ambas vinculadas a Instituições de Ensino Superior em seus países, e Grupos de Pesquisa Associados em Rede, projetos de pesquisa desenvolvidos por duas ou três Instituições de Ensino Superior de cada país. Os projetos aprovados receberão recursos para missões de trabalho e missões de estudo.
Inscrições
As instituições que cumprirem os requisitos descritos no
edital devem fazer a inscrição por meio do preenchimento de formulários e envio de documentos até o dia 2 de agosto. O resultado final está previsto para ser divulgado em dezembro deste ano e o início das atividades em janeiro de 2014.
Outras informações pelo e-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.