Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Capes incentiva projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e Argentina

Publicado: Quinta, 20 Junho 2013 08:38 | Última Atualização: Terça, 18 Junho 2013 08:42
18.06 brasil e argentinaA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nessa segunda-feira, 17, o edital nº 37/2013, relativo ao programa de cooperação internacional Capes/MINCyT, fruto de parceria entre o Governo brasileiro e o Governo da Argentina. O objetivo é estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e de pesquisadores brasileiros e argentinos vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior (IES) e promover a formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e na Argentina, nas diversas áreas do conhecimento. Serão selecionados grupos para pesquisa nas categorias Grupos de Pesquisa Conjuntos, projetos de pesquisa desenvolvidos por uma equipe brasileira e uma equipe argentina, ambas vinculadas a Instituições de Ensino Superior em seus países, e Grupos de Pesquisa Associados em Rede, projetos de pesquisa desenvolvidos por duas ou três Instituições de Ensino Superior de cada país. Os projetos aprovados receberão recursos para missões de trabalho e missões de estudo. Inscrições As instituições que cumprirem os requisitos descritos no edital devem fazer a inscrição por meio do preenchimento de formulários e envio de documentos até o dia 2 de agosto. O resultado final está previsto para ser divulgado em dezembro deste ano e o início das atividades em janeiro de 2014. Outras informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.        

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção