Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Reitor apresenta a Universidade na Semana de Integração dos novos servidores

Publicado: Segunda, 24 Junho 2013 06:17 | Última Atualização: Terça, 18 Junho 2013 12:38
18.06 integração servidoresDe 17 a 21 de junho, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) promove a Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade, que tem como objetivo apresentar a UFLA para os 32 técnicos administrativos que passaram a fazer parte do quadro de servidores nos últimos meses. Na abertura da programação, o reitor, professor José Roberto Scolforo, fez um resgate histórico da ESAL/UFLA, enfatizando que o desempenho hoje alcançado é fruto de gerações que se doaram ao propósito de construir uma instituição solidificada em princípios éticos e de cidadania, sempre aliado à qualidade do ensino, pesquisa e extensão. Scolforo demonstrou a evolução da UFLA na última década, destacando a importância do programa Reuni, que possibilitou a contratação de 179 novos servidores e 226 docentes, e a busca constante por outras fontes de financiamento. O reitor fez um balanço das últimas conquistas e apresentou os desafios e programas futuros. No depoimento do reitor, o convite para que os novos servidores desenvolvam um amor pela Instituição e tenham sempre o orgulho de fazer parte desta comunidade. Para a pró-reitora Valéria da Glória Pereira Brito, o projeto de socialização dos novos servidores tem o objetivo de apresentar a organização, a cultura e a história da Instituição, ao mesmo tempo em que representa uma forma de reconhecimento, de acolhida. Ela explicou que a ideia é expandir o projeto, criando outras oportunidades de convivência entre os servidores, já sinalizado pela construção de novos espaços coletivos, que deverão propiciar mais qualidade de vida no ambiente de trabalho. Durante a semana, os servidores participarão de dinâmicas de integração, apresentação da Reitoria e Pró-Reitorias, palestras sobre princípios e conceitos de administração pública e do direito administrativo, código de ética do servidor, procedimentos em gestão de pessoas, plano de carreira e entidades de classe, além de uma visita orientada ao câmpus.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.