Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto que oferece atividades físicas para portadores de câncer está aberto à comunidade lavrense

Publicado: Terça, 25 Junho 2013 06:55 | Última Atualização: Quinta, 20 Junho 2013 07:51
Existente há três anos, o projeto de extensão “Atividade Física para Portadores de Câncer” está aberto a novos membros, da comunidade lavrense. Atualmente, mais de dez pessoas frequentam as atividades do programa, na Academia da UFLA, às segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 13 às 15 horas. Entre as ações, são realizados exercícios físicos orientados e avaliações periódicas para acompanhamento. O objetivo é desenvolver um programa de atividades físicas que proporcione uma melhora na qualidade de vida e autoestima dos participantes, socialização, por meio do contato com outras pessoas, e benefícios proporcionados pelos exercícios físicos. O projeto tem a orientação do professor Sandro Fernandes da Silva, do Departamento de Educação Física (DEF), e colaboração dos discentes. Também conta com parceria da Casa de Apoio a Portadores de Câncer Lar e Vida.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção