Professores da UFLA apresentam trabalho em Conferência Internacional na Itália

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 25 Junho 2013 12:45 | Última Atualização: Sexta, 21 Junho 2013 08:22
21.06 foto sessão etilenoOs professores do Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA), Luiz Carlos de Oliveira Lima e Eduardo Valério de Barros Vilas Boas, participaram da XI International Controlled & Modified Atmosphere Research Conference (CA/MA/2013), no início de junho, em Trani, na Itália. O evento ocorre a cada quatro anos e reúne professores, pesquisadores, estudantes e agentes do setor privado para discutir sobre a conservação de vegetais pela manipulação atmosférica, que consiste em uma técnica de conservação pós-colheita que garante a qualidade de vegetais (frutas, hortaliças, flores, grãos) por semanas, meses e até anos. O professor Eduardo Vilas Boas foi o único brasileiro a participar do Comitê Científico da Conferência, além de ter presidido a Sessão “Inibidores de Etileno”. Para ele, a participação no evento é de grande importância: “Em primeiro lugar, a atualização profissional se reflete diretamente, positivamente, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O contato com profissionais renomados de outros países aumenta, consideravelmente, as chances de inserção internacional. A participação de profissionais da UFLA no Evento destaca, internacionalmente, a preocupação de nossa Universidade com a geração de conhecimentos na área.” O professor Luiz Carlos também comentou sua participação: “Este evento está diretamente relacionado com nossas atividades de pesquisa na pós-colheita de Frutas e Hortaliças desenvolvidas aqui na UFLA. Levamos resultados de nossa pesquisa com apresentação de resultados de grande importância para o Brasil, e nossa região”.
Texto: Marina Alvarenga Botelho - Jornalista/Bolsista ASCOM