Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Lavras realiza manifestação com grande participação de estudantes da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 26 Junho 2013 06:46 | Última Atualização: Sexta, 21 Junho 2013 12:45
SONY DSCCerca de nove mil pessoas se reuniram ontem no protesto popular em Lavras, de acordo com os números da Polícia Militar. O evento foi organizado por meio de uma rede social, na qual 8.319 confirmaram presença. As principais pautas cobradas na manifestação foram: transporte público de qualidade, não à proibição de manifestações durante a Copa do Mundo de 2014 e por uma energia elétrica mais barata. Além dessas, diversas outras pessoas protestavam contra a corrupção, PEC 37, “Cura Gay” e outros assuntos que têm sido comentados no País atualmente, como melhorias na saúde e na educação. Muitos estudantes da UFLA e professores participaram da manifestação. O mestrando em Educação, Carlos Augusto Magalhães Júnior, ressaltou a importância da participação dos estudantes na manifestação: "A Universidade tem um papel social importantíssimo, que é lidar com o conhecimento. Assim, acredito que seja importante para os estudantes tomarem consciência dos rumos que nossa sociedade está tomando. O que importa é que percebamos que temos a capacidade de transformar". De acordo ainda com a Polícia Militar, a manifestação foi pacífica e não houve nenhuma ocorrência policial. Texto e fotos: Marina Alvarenga Botelho - Jornalista/Bolsista ASCOM SONY DSC   SONY DSC   SONY DSC   SONY DSC   SONY DSC   SONY DSC

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.