Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sediará conferência municipal sobre resíduos sólidos e meio ambiente

Publicado: Quinta, 27 Junho 2013 06:59 | Última Atualização: Terça, 25 Junho 2013 06:55
[caption id="attachment_23383" align="alignleft" width="249"]resíduos sólidos urbanos O destino do lixo é um problema enfrentado pelos centros urbanos[/caption] A I Conferência Municipal de Meio Ambiente será realizada no dia 26 de junho, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária da UFLA, a partir das 8 horas. Com a participação de gestores, empresários, professores e estudantes, o evento discutirá a implementação de itens da Política Nacional de Resíduos Sólidos, propondo algumas iniciativas para a coleta, disposição e tratamento dos resíduos sólidos urbanos de maneira ambientalmente correta. Ao contribuir com a construção da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Conferência irá propor medidas de redução dos impactos ambientais, produção e consumo sustentável e geração de emprego e renda. O evento é realizado pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFLA (Incubacoop). Confira o cronograma: 8 horas – Credenciamento 8h30 – Abertura 9 horas – Explicação da proposta e metodologia da plenária 9h10 – Apresentação do panorama, PGRS e palestra 10 horas – intervalo 10h15 – Palestra sobre Educação Ambiental 11 horas Formação dos grupos de trabalho 12h30 – Almoço 13h30 – Continuação da discussão do grupo e elaboração das propostas 14 horas – Apresentação do projeto da Incubacoop 14h30 – Fixação das propostas de cada eixo 15h45 – Intervalo 16 horas – Inscrição para candidatos a delegados 16h20 – Apresentação das propostas à plenária 17 horas – Sistematização das cinco propostas mais votadas 18 horas – Encerramento  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção