Última chamada pública do Ciência sem Fronteiras para Graduação Sanduíche nos EUA em 2013

Publicado: Sexta, 28 Junho 2013 07:22 | Última Atualização: Quarta, 26 Junho 2013 11:27
26.06 chamada EUAInteressados em participar do programa Ciência sem Fronteiras com destino aos Estados Unidos devem ficar atentos à última chamada pública que será realizada em 2013. O edital prevê a seleção de bolsistas para graduação-sanduíche nos EUA apoiadas pela Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright), pela Instituição Comunitária de Ensino Superior da Virginia do Norte (Nova) e pelas Universidades e Instituições Comunitárias Historicamente Negras (HBCUs), no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras. Consulte o Edital (texto integral publicado em 23 de maio de 2013) Informações por videoconferências O EducationUSA, órgão oficial de orientação para estudo nos Estados Unidos, está apoiando e acompanhando de perto o processo dos estudantes candidatos e selecionados pelo programa Ciência Sem Fronteiras em todo o Brasil. Com o objetivo de difundir mais amplamente o edital nº143/2013, estão sendo realizadas videoconferências (webinars) no sentido de compartilhar as informações com todos os interessados. Durante a apresentação, os participantes poderão tirar suas dúvidas com relação aos testes de proficiência, o preenchimento de formulários, o processo de seleção e outras dúvidas do edital. Para participar, basta clicar no link https://edusaconnects.adobeconnect.com/csf/, como “Guest”. A próxima Webinar será nesta sexta-feira (28/6), às 15 horas. Outras oportunidades: 1º de julho (segunda-feira), às 14 horas e 3 de julho (quarta-feira), às 11 horas.
Teste de Inglês Para se inscrever, o candidato deve apresentar teste Toefl-IBT ou Toefl-ITP, realizado no período entre 1º de fevereiro de 2012 a 30 de setembro de 2013, ou realizar o teste Toefl-ITP gratuito, cujo link para inscrição estará disponível no site do programa Ciência sem Fronteiras entre 29 e 31 de julho de 2013. A prova será realizada no período de 10 a 31 de agosto. Instituições de destino Todas as instituições de ensino superior, incluindo universidades de pesquisa, instituições de educação superior profissional e tecnológica (Community Colleges), universidades e faculdades historicamente negras (Historically Black Colleges and Universities) entre outras. Algumas instituições dos EUA que já receberam bolsistas: Auburn University, Harvard University, Cornell University, Johns Hopkins University, Purdue University, University of Texas at Austin, University of California, Davis Vanderbilt University. Para conhecer todas as instituições clique aqui. Informações Exclusivamente pelo site   www.capes.gov.br/faleconosco - opção Ciências sem Fronteiras > Bolsas no Exterior - ou pelo telefone 0800 616161, opção 0, sub opção 1. Para mais informações sobre o Formulário de Inscrição, envie mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou ligue para (61) 2022 6950. Contatos por telefone somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, horário de Brasília.