Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores da UFLA participam de evento internacional e visita técnica

Publicado: Segunda, 01 Julho 2013 07:24 | Última Atualização: Quinta, 27 Junho 2013 06:14
27.06 professores em viagem internacionalOs professores do Departamento de Agricultura (DAG) Patrícia Paiva, Rovilson Souza, Luiz Antônio Gomes, Samuel Carvalho, José Eduardo Pinto e Suzan Kelly Bertolucci, e o professor do Departamento de Biologia (DBI), Renato Paiva, participaram do evento “8th International Symposium on In vitro Culture and Horticultural Breeding” (8th IVCHB 2013), realizado na Universidade de Coimbra, Portugal, de 2 a 7 de junho. O evento reuniu especialistas e pesquisadores interessados em diferente áreas de cultura de tecido vegetal. Alguns dos principais assuntos discutidos foram clonagem vegetal, embriogênese somática, enraizamento, transformações genéticas e fisiológicas e aspectos moleculares da cultura in vitro. Os professores da UFLA divulgaram um total de 18 trabalhos, resultado de pesquisas nas áreas de melhoramento de olerícolas, mandioca, café, micropropagação e criopreservação de espécies ornamentais, medicinais e lenhosas.  27.06 professores na itáliaVisita Técnica à Itália Os professores Patrícia Paiva e Rovilson Souza (DAG) e o professor Renato Paiva (DBI), realizaram visita técnica ao Istituto per la Valorizzazione del Legno e delle Specie Arboree del Consiglio Nazionale delle Ricerche (Ivalsa), em Florença, na Itália, onde tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios e acompanharam pesquisas em andamento com espécies de plantas lenhosas, frutíferas e ornamentais. Foi discutida ainda a possibilidade de novas parcerias entre a UFLA e o Instituto.   Texto: Marina Alvarenga Botelho - jornalista bolsista/ASCOM  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção