Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Destaques regionais da Obmep são premiados na UFLA – veja fotos

Publicado: Quinta, 04 Julho 2013 05:09 | Última Atualização: Sexta, 28 Junho 2013 08:50
OBMEP regional UFLAEstudantes, familiares e profissionais da educação de 12 cidades participaram, no dia 27, da cerimônia de premiação regional da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada no Salão de Convenções da UFLA. Na solenidade, foram entregues medalhas e menções honrosas aos participantes das escolas da Regional MG05 (Campo Belo) da Obmep. As cidades participantes foram: Aguanil, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Cristais, Lavras, Perdões, Ribeirão Vermelho, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula. A abertura contou com a participação do pró-reitor de Planejamento e Gestão, professor Carlos José Pimenta (reitor em exercício); secretária Municipal de Educação, Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho; representante da Obmep, Sandro Rodrigues Mazorche; a colaboradora da Regional de Campo Belo, professora Ana Paula Piovesan Melchiori; chefe do Departamento de Ciência de Computação da UFLA, professor Joaquim Quinteiro Uchoa; e a coordenadora do curso de Matemática da UFLA, professora Amanda Castro Oliveira. O representante da Obmep Sandro Mazorche enfatizou o alcance da Olimpíada, que atinge quase todas as cidades brasileiras. Essa participação, segundo ele, não seria possível sem a colaboração de professores e demais profissionais da rede pública de ensino. Já o reitor em exercício, professor Carlos Pimenta, lembrou que a UFLA está em expansão e abrirá, em breve, seis cursos de Engenharia e um de Geologia. A Obmep busca estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área, incentivando os alunos medalhistas a ingressarem na Universidade, com a concessão de bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e do Programa Ciência sem Fronteiras. É um projeto realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), por meio dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Possui apoio do CNPq e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e a colaboração de professores de universidades públicas na aplicação das provas e premiações regionais.   Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para ver as demais em tamanho expandido. [nggallery id=170]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção