Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores e estudantes da UFLA participam do 30º Congresso Internacional de Sementes na Turquia

Publicado: Quinta, 30 Outubro 2014 07:40 | Última Atualização: Segunda, 01 Julho 2013 11:23
[caption id="attachment_23585" align="alignright" width="249"]Delegação brasileira no 30º Congresso Internacional de Sementes Delegação brasileira no 30º Congresso Internacional de Sementes[/caption] Um grupo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), integrado pelos professores Maria Laene Moreira de Carvalho (DAG), Antônia dos Reis Figueira (DFP), José da Cruz Machado (DFP), a pesquisadora Sttela Veiga (DAG) e as pós-doutorandas Tanismare Almeida, Luciana Souza e Andrea Oliveira participaram do 30º Congresso Internacional de Sementes, realizado de 11 a 19 de junho, em Anthalya, Turquia. O evento, promovido pela International Seed Testing Association (Ista) e realizado a cada três anos, é considerado o maior evento internacional na área de pesquisas em sementes. Os profissionais da UFLA tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos com os resultados de pesquisas desenvolvidas na Universidade e integraram a comitiva brasileira, composta de participantes de mais seis instituições de ensino e pesquisa de referência no País. A Professora Maria Laene atuou no evento como representante da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrates). A Ista tem o objetivo principal de garantir a uniformidade nos testes de qualidade de sementes, o desenvolvimento, adoção e publicação de procedimentos padrões de amostragem e análise de sementes. A Associação trabalha ativamente para promover a pesquisa em todas as áreas da ciência e tecnologia de sementes (incluindo a amostragem, testes, armazenamento, processamento, distribuição de sementes e certificação). Atualmente é composta de 201 laboratórios membros, de 79 países.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.