Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Rede Social do Café completa sete anos – Programa CaféWebTV é realizado na UFLA

Publicado: Quinta, 30 Outubro 2014 07:39 | Última Atualização: Terça, 02 Julho 2013 07:04
02.07 rede social do caféA Rede Social do Café, um dos principais canais de consulta e troca de informações e conhecimentos na Internet sobre setor cafeeiro e café acaba de completar sete anos de existência. Hospedada na plataforma Peabirus, a comunidade virtual tem se firmado no cenário tecnológico das redes sociais como a única que reúne num só lugar todas as informações necessárias para quem atua e se interessa por cafeicultura. Uma das mais recentes iniciativas da Rede Social do Café é o programa CaféWebTV, que apresenta conteúdo audiovisual de entrevistas e variedades ligado ao ramo cafeeiro. Com laboratório sediado no Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Café (Cepe/Café) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a equipe do programa atua na cobertura de eventos e na produção de cardápio de palestras e dias de campo que, posteriormente, são produzidos e compartilhados no site. Mediada pelo pesquisador do Instituto Agronômico – IAC, Sérgio Parreiras Pereira (doutor em Fitotecnia pela UFLA), tem apoio do Consórcio Pesquisa Café, cujo programa de pesquisa é coordenado pela Embrapa Café, e conta com a parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig e do Polo de Excelência do Café. Números em alta – Atualmente, a comunidade virtual possui mais de 4 mil membros, sendo totalmente interativa e democrática. De um ano para cá, a Rede Social do Café apresentou números expressivos de crescimento: aumento de 12% na inserção de novos membros, passando de 4000 para 4479 integrantes. Os acessos aumentaram de 5 milhões para cerca de 7,3 milhões, representando um aumento de 46%. Conteúdo e colaboradores – A Rede Social do Café é atualizada diariamente com notícias e vídeos referentes ao clima, cotação, comercialização e agroindústria, manejo de pragas e doenças, colheita, pós-colheita e mecanização. Tratando de temas relevantes para a cafeicultura, permite a atualização do conhecimento e a difusão de tecnologia na Internet. A comunidade conta com a contribuição e a colaboração de pesquisadores, professores, produtores, empreendedores rurais, entre outros. O endereço da Rede Social do Café é www.redesocialdocafe.com.br. Para fazer parte, é só se cadastrar. Acesse também o Facebook (http://www.facebook.com/redesocialdocafe) e o Twitter (@redesocialcafe). Com informações de Daniela Novaes (Rede Social do Café) e Flávia Bessa (Embrapa Café)  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.