Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Servidores participam de treinamento sobre segurança do trabalho em altura

Publicado: Quinta, 30 Outubro 2014 07:40 | Última Atualização: Quinta, 04 Julho 2013 13:00
NR35 segurançaAs empresas terceirizadas e trabalhadores do quadro que prestam serviços na Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram nas últimas semanas o curso NR35, Norma que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. O treinamento foi realizado para duas turmas, capacitando 38 trabalhadores. A iniciativa foi da Adcon Administração e Conservação Ltda, visando a oferecer maior segurança quando o trabalho envolve diferença de níveis, lugares de difícil acesso e risco de acidentes. De acordo com o engenheiro de segurança Everton Ferreira, instrutor do curso, a UFLA é uma instituição que não se preocupa apenas em expandir suas instalações, mas também está atenta às normas de regulamentação de segurança. Segundo ele, a Universidade dispõe de todos os equipamentos de segurança para oferecer aos seus servidores.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção