Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Atletas e dirigentes do Cria Lavras reúnem-se com reitor

Publicado: Sexta, 12 Julho 2013 06:42 | Última Atualização: Sexta, 05 Julho 2013 13:35
Cria Lavras e reitor Os resultados obtidos recentemente pelos atletas e as atividades futuras previstas pelo projeto Cria Lavras foram pautas de uma reunião entre dirigentes do projeto, esportistas e o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo. O encontro ocorreu no Salão dos Conselhos (Reitoria), na tarde de ontem. Vários atletas do Cria Lavras participaram da reunião, entre eles Ingrid Ellen, Sarah de Paula, Althiene Santos e Jenifer Norberto, que estiveram no Campeonato Escolar Mundial de Atletismo. Sobre os resultados obtidos, o reitor da UFLA declarou: “É um orgulho acompanhar o crescimento de vocês, como atletas e cidadãos”. O coordenador do projeto, professor Fernando Roberto de Oliveira, e Scolforo falaram sobre o andamento do Complexo Esportivo. O reitor da UFLA garantiu que a pista estará pronta para receber, em 2014, o Camping de Atletismo – evento realizado em conjunto com as confederações de atletismo nacional (CBAt) e mineira (FMA). Cria Lavras - atletas Mundial EscolarFernando também falou sobre a preocupação em nacionalizar e internacionalizar o projeto, trazendo a Lavras potenciais talentos de outros países. Nesse sentido, anunciou duas negociações em andamento, solicitando o apoio da Reitoria para a concretização da vinda de uma atleta de Botswana e do preparador Domenico Ingrosso, que já treinou a saltadora Yelena Isinbayeva. Caso eles venham, poderão treinar com o projeto até 2016. Cinco participantes do projeto Cria Lavras estudam hoje na UFLA e conquistaram bolsas. Também há alunos do Cria selecionados no cursinho pré-vestibular Pré-Uni. Os próximos compromissos do Cria Lavras, nas pistas, são o Campeonato Brasileiro Juvenil Interclubes, em São Paulo, de 12 a 14 de julho; e os Jogos Escolares de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de 14 a 20 de julho.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.