Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

I Seminário Modelos de Agricultura e Sustentabilidade tem início hoje (8)

Publicado: Quarta, 10 Julho 2013 06:40 | Última Atualização: Segunda, 08 Julho 2013 06:35
brasil-africaO Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão (Neape) e a organização Engenheiros Sem Fronteiras realizam, de 8 a 10 de julho, o I Seminário Modelos de Agricultura e Sustentabilidade. O evento, que será no Anfiteatro do Departamento de Engenharia da UFLA (DEG) à noite, traz o tema “correlações ambientais e culturais”. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira na Cantina Central, no valor de R$ 10,00. Veja a programação: 8/7/2013 – segunda-feira
  • 18 horas – Agricultura sustentável: mitos e realidades – agrônomo Bruno Almeida de Melo
  • 19h50 – Introdução à Agroecologia – professor Gilmar Tavares (DEG/UFLA)
  9/7/2013 - terça-feira
  • 18 horas – Aspectos socioculturais na implantação de sistemas agroflorestais – Henrique do Prado Samsonas (engenheiro florestal, setor de produção e cooperação do meio ambiente do MST Regional do Sul de Minas Gerais)
  • 19h50 – Técnicas agroecológicas do Sul de Minas Gerais – João Barcellos Xavier (agrônomo e mestrando em Fitotecnia na UFLA)
  10/7/2013 - quarta-feira
  • 18 horas – Agroecologia e cultura afro-brasileira / Projeto Vozes da África – professor Gilmar Tavares, Rubens Scatolino (graduando em Ciências Biológicas na UFLA) e Amboko Muhiwa (República Democrática do Congo)
  • 19h50 – Interfaces entre conhecimento tradicional e agricultura sustentável – professor Thiago Rodrigo de Paula Assis (DAE/UFLA)
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção