Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ex-aluno apresenta trabalho no maior evento de Qualidade de Software no Brasil

Publicado: Quarta, 10 Julho 2013 07:30 | Última Atualização: Segunda, 08 Julho 2013 07:50
SBQS ex-aluno uflaAnderson Abner de Carvalho, formado em Ciência da Computação na UFLA, apresentou seu trabalho de conclusão de curso, "Gerência Ágil de Projetos de Software Apoiada por uma Ferramenta Interativa Computacional com Suporte ao MPS.BR", no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS 2013). Realizado em Salvador (BA), entre 1 e 5 de julho, o evento é o maior da sua área, no Brasil. O trabalho apresentou uma integração entre a MPS.BR (Melhoria de Processos de Software Brasileiro) e a metodologia Ágil Scrum. A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software (PqES) e teve a orientação do professor Heitor Costa, do Departamento de Ciência da Computação da UFLA (DCC). Ainda, foi coorientada por Geovane Nogueira Lima, da empresa SWFactory Consultoria e Sistemas Ltda, mostrando uma forte integração entre a academia e o mercado. Para Anderson, a apresentação desse trabalho chamou a atenção de muitos participantes devido à sua amplitude e resultados.  De acordo com o ex-aluno da UFLA, a participação no Simpósio despertou ainda mais o interesse pela pesquisa, tanto pela sugestão de novos enfoques quanto pelo estabelecimento de parcerias em âmbito nacional e internacional. O SBQS é promovido anualmente pela Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Comitê do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP-SW). Reúne interessados e favorece a troca de informações entre pesquisadores nacionais e estrangeiros de renome, e entre a indústria e usuários, sobre o estado atual e tendências, em termos de métodos, técnicas, ferramentas de software e experiências práticas da área de Qualidade de Software.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção