Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA abre inscrições para o Curso de Especialização em Educação Ambiental a distância

Publicado: Sexta, 12 Julho 2013 13:06 | Última Atualização: Quarta, 10 Julho 2013 07:37
10.07 educação ambientalEstão abertas as inscrições para o Curso de Especialização - Lato Sensu em Educação Ambiental (EA), modalidade a distância, para início no segundo semestre letivo de 2013, na Universidade Federal de Lavras (UFLA). São 200 vagas, sendo 150 destinadas aos docentes em exercício na Rede Pública de Educação Básica e 50 vagas para demanda social (profissionais das diversas áreas de atuação que tenham concluído o curso superior em qualquer área). As inscrições deverão ser efetuadas no endereço www.cead.ufla.br, no período de 5/7/2013 a 9/8/2013. O curso a distância terá formato modular, com atividades obrigatórias em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e em encontros presenciais previamente agendados, nos fins de semana, a serem realizados na cidade de Lavras (MG). As aulas têm início previsto para 31 de agosto de 2013. O curso de especialização tem a proposta de oferecer formação continuada para professores da Educação Básica, ofertado por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil. Pretende formar professores e profissionais da educação capazes de compreender os temas da educação ambiental e introduzi-los na prática pedagógica da escola. Visa ainda, preparar professores para o ensino e aplicação da educação ambiental, realizar projetos de educação ambiental e elaborar estratégias metodológicas para a execução destes projetos, em particular, tendo em conta as características locais e regionais e as especificidades dos alunos, instrumentalizando-os para o uso das tecnologias do ensino em prol da educação. Seleção No caso de o número de candidatos inscritos for igual ou inferior ao número de vagas ofertadas para cada público-alvo, os candidatos comporão a “Lista de Classificados/as”, por ordem alfabética. No caso de o número de candidatos inscritos exceder o número de vagas ofertadas para algum dos públicos-alvo, a UFLA fará a classificação mediante sorteio. O sorteio será realizado no dia 19/8/2013, às 14 horas, no Anfiteatro 1 do Núcleo de Educação Continuada (antigo Centro de Treinamento da Faepe), localizado no câmpus histórico da UFLA, mediante duas testemunhas indicadas pela Pró-Reitora de Pós-Graduação, e será aberto aos candidatos. Matrícula Para a efetivação da matrícula, todos os candidatos classificados deverão enviar, via SEDEX, para a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico - DRCA, ou entregar em envelope fechado no setor de atendimento da DRCA, os documentos exigidos no Edital. As datas da matrícula serão divulgadas no “Informe de Matrícula”, que estará disponível no site www.cead.ufla.br e/ou em www.drca.ufla.br, no dia 20/8/2013. Informações sobre a matrícula poderão ser obtidas nos telefones (35) 3829-1864/1851 e no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Consulte o Edital    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção