Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Abordando o mercado de alimentos, Jornada de Marketing teve início – veja fotos

Publicado: Terça, 16 Julho 2013 05:12 | Última Atualização: Quarta, 10 Julho 2013 12:30
jornada marketing comportamento consumidorA II Jornada de Marketing e Comportamento do Consumidor começou na noite de ontem (9), no Salão de Convenções da UFLA. Devido ao tema (mercado de alimentos), dois departamentos da Universidade integraram-se para a realização do evento: o Departamento de Administração e Economia (DAE) e o Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA). Dois grupos realizam a Jornada: o Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor (Gecom) e o Núcleo de Estudos em Novos Produtos e Análise Sensorial (Nenp), vinculados aos respectivos departamentos. A integração entre as áreas e as exigências no mercado de alimentos foram destacados pelos componentes da mesa de honra, os professores João Chrisostomo de Resende Júnior (assessor para Desenvolvimento Acadêmico, representando o reitor); Francisval de Melo Carvalho (chefe do DAE); Fabiana Queiroz (chefe do DCA); Daniel Carvalho de Rezende (coordenador do Gecom); e João de Deus Souza Carneiro (coordenador do Nenp). Na noite de ontem, os engenheiros de Alimentos Alexandre Leme e Guilherme Manganelo apresentaram o mercado das cervejas artesanais e gourmet aos participantes; e o professor Marcelo Cristianini (Unicamp) falou sobre o marketing e o desenvolvimento de novos produtos. O evento terá mais duas palestras, na noite de hoje: uma a respeito da experiência sensorial e sua influência no consumidor, com o professor Luciano Pires, às 18h30; e outra, sobre como se comunicar com o cliente a respeito de produtos especiais e gourmet, com o professor Paulo Henrique Leme (DAE-UFLA), às 20 horas. [nggallery id=172]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção