Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes da UFLA realizam visita técnica a Monsanto

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 30 Outubro 2014 07:40 | Última Atualização: Sexta, 12 Julho 2013 06:23
10.07 visita monsantoNo dia 5 de julho, 40 estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) de graduação, pós-graduação e pós-doutorado, fizeram uma visita técnica a Monsanto, em Uberlândia-MG. A visita foi organizada por estudantes do Núcleo de Estudos em Milho e Sorgo (G-Milho) e do Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem). O objetivo da visita foi apresentar aos estudantes a estrutura da empresa em Uberlândia, que é a maior usina de beneficiamento da América Latina. Os estudantes puderam conhecer toda a parte de beneficiamento e armazenamento de sementes da empresa, o laboratório de análises e o laboratório de análise de sementes. Para a professora do DAG e responsável pela visita, Heloisa Oliveira dos Santos, “a visita foi importante para os estudantes porque tiveram a oportunidade de conhecer na prática todas as etapas do processo de produção e beneficiamento de sementes.” A Monsanto é uma empresa multinacional na área de biotecnologia e agricultura e está no Brasil desde 1963. No Brasil, é voltada para produção de herbicidas e sementes de milho, soja, algodão, hortaliças e variedades de cana-de-açúcar. Texto: Marina Alvarenga Botelho - jornalista bolsista/ASCOM  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção