Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Sagitário é a constelação dessa semana, na “Festa das Estrelas”

Publicado: Terça, 16 Julho 2013 05:11 | Última Atualização: Sexta, 12 Julho 2013 08:40
sagitarioA constelação de Sagitário será observada neste sábado (13), às 18 horas, no Museu de História Natural da UFLA. A atração, aberta, integra a “Festa das Estrelas”, promovida pelo projeto Magia da Física e do Universo. Haverá observação das estrelas que a compõem e apresentação da mitologia e curiosidades. Uma dessas curiosidades é que a constelação está próxima ao centro da Via Láctea, onde há uma grande quantidade de estrelas. E, nesse centro, acredita-se que exista um buraco negro que concentra uma gigantesca quantidade de massa – sete vezes maior que o Sol. Nada pode escapar da extrema força gravitacional de um buraco negro, e os astrônomos creem que esse “devora” estrelas, planetas e asteroides, liberando energia em forma de radiação.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção