Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA recebe comitiva da Universidade de Alberta - Canadá

Publicado: Quarta, 17 Julho 2013 09:18 | Última Atualização: Sexta, 12 Julho 2013 13:40
12.07 Universidade AlbertaNesta semana, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu a visita de representantes da Universidade de Alberta e da Alberta Innovates Bio Solutions, instituições do Canadá, para debater possibilidades de parcerias. A comitiva contou com o diretor da Faculty of Agricultural, Life & Environmental Sciences (Ales), John Kennelly; a diretora de Relações Internacionais da Ales, Marta Gomez-Wu; o gerente-executivo da Livestock Gentec, Graham Plastow; e o executivo da Alberta Innovates Bio Solutions, Stan Blade. Eles foram recebidos pelo diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antonio Chalfun Junior e representantes da comunidade acadêmica. Trata-se de uma visita de retorno a uma missão oficial realizada em abril deste ano, em Edmonton, Universidade de Alberta, pelos professores Chalfun e Renato Paiva. Além da apresentação da instituição, eles visitaram o Departamento de Zootecnia, Medicina Veterinária, Biologia e Agricultura. A ideia foi apresentar a UFLA, as linhas prioritárias de pesquisa e iniciar parcerias e colaborações em diferentes áreas do conhecimento. Também foi sinalizada a possibilidade de acordo entre as instituições para iniciar um programa de dupla titulação, com incentivo para o intercâmbio de estudantes. Em sua apresentação, John Kennelly reforçou a importância de parcerias para prover soluções para desafios globais, como a crescente demanda por alimentos e as mudanças climáticas. Ele destacou que a Ales tem como linhas prioritárias de pesquisa a sustentabilidade ambiental, inovação em bioenergia, segurança alimentar e qualidade de vida individual e em sociedade. John Kennelly também compartilhou que gostaria que mais estudantes brasileiros participassem de programas de intercâmbio com a Universidade de Alberta, e também foi incentivada a vinda de canadenses para o Brasil, pois esta interação tem sido uma experiência enriquecedora. Ele disse estar impressionado com a infraestrutura e a qualidade da ciência praticada nas universidades brasileiras. A Universidade de Alberta foi fundada em 1908, está entre as cinco melhores instituições do Canadá e entre as 100 melhores do mundo segundo ranking internacional. Tem 38 mil estudantes, 18 faculdades e 110 programas de pós-graduação. A Faculty of Agricltural, Life & Environmental Sciences tem cerca de 500 estudantes de graduação e 1600 estudantes de pós-graduação em nove programas. Consulte o site    
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.