Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

A importância da Física nas novas tecnologias é tema de colóquio nesta quarta-feira (17)

Publicado: Quinta, 18 Julho 2013 06:56 | Última Atualização: Terça, 16 Julho 2013 13:43
16.07 colóquio físicaNesta quarta-feira (17), o projeto Colóquios da Física apresenta uma abordagem sobre a importância da Física nas novas tecnologias. A apresentação será realizada no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX), pelo mestrando do programa de Pós-Graduação em Física Henrique Garcia Paulinelli. O palestrante vai abordar a dificuldade em se concretizar uma nova tecnologia, pelo desconhecimento da eficácia de novos materiais. Essa dificuldade transforma-se numa motivação extra para os químicos e engenheiros de materiais, na forma de realizar sua síntese, como também para os físicos, no entendimento das propriedades físicas destes novos materiais. A criação de uma nova tecnologia, principal desafio para os cientistas no sec. XXI, poderá, por exemplo, determinar a forma como os dados serão processados e até mesmo transferidos no ambiente virtual. Segundo o mestrando, a corrente magnética proveniente de monopólios magnéticos, idealizado por Dirac, tem facilitado a busca por novas tecnologias.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.