Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Semana do Meio Ambiente foi aberta na UFLA – dirigente da ONG Projeto Semente fará palestra hoje

Publicado: Sexta, 19 Julho 2013 06:21 | Última Atualização: Quinta, 18 Julho 2013 06:18
Semana do Meio Ambiente - aberturaA 12ª edição da Semana do Meio Ambiente foi aberta na noite da terça-feira (16), no Auditório Magno Antonio Patto Ramalho (Departamento de Biologia - DBI), com a participação de estudantes de vários cursos da UFLA. Este ano, a conservação ambiental dentro de sistemas produtivos norteia as palestras do evento. A Semana do Meio Ambiente receberá o diretor de operações da organização não governamental Projeto Semente, Fernando Papa. Ele fará uma palestra hoje (18), às 20 horas, no Auditório do DBI, sobre a trajetória da ONG, que debate questões ambientais através da cultura. Antes, o professor da UFV, Claudio Mudado Silva, fará uma palestra abordando o controle ambiental na indústria de papel e celulose, às 18 horas. Abertura [caption id="attachment_24095" align="alignright" width="249"]Fernando Papa - diretor da ONG Projeto Semente Fernando Papa - diretor da ONG Projeto Semente[/caption] Durante a abertura, o professor Nilson Salvador, pró-reitor de Extensão e Cultura da UFLA, pontuou as transformações nos processos de exploração dos recursos naturais e de conservação. Essas alterações, com aumento da produtividade, estão ligadas não só a questões socioeconômicas, mas principalmente ambientais, segundo ele: “A produtividade deve ser planejada para não agredir o meio ambiente”, declarou. O professor Carlos Eduardo da Silva Volpato, tutor do PET Engenharia Agrícola, lembrou a extensa existência da Semana do Meio Ambiente e sua retomada, em 2002. Para ele, a conservação ambiental deve ser uma “meta afim” das profissões, que devem trabalhar promovendo ações para mitigar problemas ambientais. Também participou da mesa de abertura o professor Gilmar Tavares, do Departamento de Engenharia (DEG).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção