Pesquisador suíço ministrará minicurso sobre Fungos Micorrízicos Arbusculares na UFLA

Publicado: Sexta, 19 Julho 2013 14:16 | Última Atualização: Quinta, 18 Julho 2013 06:42
18.07 fungosO pesquisador da Empresa Suíça de Pesquisa Agropecuária (Agroscope) Fritz Ohel ministrará, nos dias 23 e 24 de julho, o minicurso “Taxonomia e Biogeografia de Fungos Micorrízicos Arbusculares”. O evento é organizado pelo Departamento de Ciência do Solo (DCS), com o apoio do Setor de Biologia, Microbiologia e Processos Biológicos do Solo e do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo. Tem como objetivo mostrar os avanços na taxonomia dos Fungos Micorrízicos Arbusculares (FMAs) e a distribuição deste fungo nas principais biogeografias do planeta.

O minicurso é direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação e será ministrado em português. Estão disponíveis 50 vagas e os interessados podem fazer a inscrição gratuita na secretaria do Departamento de Ciência do Solo, com Maria Alice.

As atividades terão início no dia 23/7, a partir das 8 horas, no Anfiteatro do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo.

Texto: Marina Alvarenga Botelho - jornalista/bolsista ASCOM