Bolsistas apresentam resultados do Pibid – Em um dos projetos, alunos do Ensino Médio produzem telejornal

Publicado: Quarta, 29 Outubro 2014 05:32 | Última Atualização: Quinta, 18 Julho 2013 06:53
18.07 PIBID letrasNessa terça-feira (16), os alunos dos 2° e 3° anos do Ensino Médio da Escola Estadual Dora Matarazzo tiveram a oportunidade de assistir ao telejornal que eles próprios produziram. O programa se chama “Hora do Dora” e é resultado de um projeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), tendo a participação das estudantes do curso de Letras: Isabela Oliveira, Ruth Alves, Keila Aparecida de Carvalho, Heyde Ferreira Gomes, Maria Eugênia Ferreira de Sá, Sarah Vivas Santiago e Natália Arthur. Segundo Sarah Vivas Santiago, o Pibid ajuda na conciliação da teoria aplicada na universidade com a prática nas escolas. “Ajuda na conciliação entre a teoria e a prática. Conseguimos vivenciar a realidade do ensino público, além de aperfeiçoar a maneira de se expressar. É didático na formação do professor e nos coloca em contato com os alunos”. Para a Diretora da escola, Zenaide das Graças Nogueira, o Pibid enriquece o aprendizado dos estudantes. “Enriquece o aprendizado e traz a integração dos alunos da escola pública com a universidade, mostrando sua capacidade de fazer parte de uma instituição como a UFLA”. Na manhã da quarta-feira (17/7), houve a apresentação dos novos bolsistas do Pibid no em seminário realizado na UFLA e, durante o dia, foram expostos os trabalhos desenvolvidos nas escolas.
Texto e foto: Leonardo Assad Aoun - jornalista/bolsista ASCOM/DCH