Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Coleção de elefantes está em exposição na Biblioteca Universitária

Publicado: Quinta, 25 Julho 2013 07:53 | Última Atualização: Segunda, 22 Julho 2013 09:17
22.07 elefantesDando prosseguimento ao projeto: “Pequenas coleções, grandes paixões”, desde o dia 15 de julho, a Biblioteca da Universidade Federal de Lavras (BU/UFLA) apresenta a exposição “Elefantes – Amor gigante”, da pedagoga Regina Flexa Ribeiro Proença.  A exposição conta com 950 peças, de um total de 7.128 da coleção pessoal da servidora. A exposição poderá ser visitada até o dia 30 de julho. Segundo Regina, a coleção teve início quando tinha apenas nove anos. “Minha coleção começou quando ganhei um elefantinho de inflar verde-limão, que veio acompanhado de um folheto que apresentava algumas características deste animal e a importância de respeitá-lo para sua preservação.” “Existe algo nos elefantes que sempre me atraiu. Eles vivem em uma sociedade matriarcal, se preocupam com a manada e cuidam um dos outros. Têm compaixão, memória e solidariedade”, ressalta a servidora.
Texto e foto: Leonardo Assad – jornalista/bolsista ASCOM/DCH
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.