Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Circuito UFLA de Corridas de Rua teve etapa de cross-country – confira mais de 500 fotos

Publicado: Terça, 06 Agosto 2013 14:30 | Última Atualização: Segunda, 22 Julho 2013 14:28
DSC07931A segunda etapa do Circuito UFLA de Corridas de Rua foi realizada no domingo, 21 de julho: atletas de Lavras e região competiram na Endurance Cross Running, que passou pelas trilhas da Universidade. A corrida foi disputada em trajetos de 8 e de 4 quilômetros – e aqueles que optaram por participar em um ritmo mais suave, foram caminhando. Entre as mulheres, as vencedoras foram Laura Mira Dias, Caroline Lima Martins e Elaine Batiston, na prova dos 8 quilômetros. Letícia do Carmo, Eliane Ribeiro Rocha e Jessica Ferreira foram as campeãs da corrida de quatro quilômetros. Elder Wander, Francisco de Assis e Alberto Júnior foram os três primeiros colocados na prova masculina de 8 quilômetros, enquanto Rafael Correa, João Pedro de Souza e Rodrigo Antônio obtiveram os melhores tempos na corrida de 4 quilômetros. A atleta Laura Dias foi um dos destaques da competição: ela é vice-campeã brasileira de triathlon cross-country e está classificada para a competição X-Terra no Havaí. A participação dos atletas do projeto Cria Lavras, que conquistaram 5 lugares nos pódios gerais (1ºs lugares masculino e feminino nos 4 km; 2ºs lugares nas provas de 4 e 8 km masculinas; e 3º lugar na corrida masculina de 8 km) também foi um ponto que chamou a atenção. O Circuito UFLA de Corridas de Rua continuará com a Corrida Gammon-UFLA, no dia 1º de setembro. Serão disputadas corridas para crianças, de 5 e de 10 quilômetros, além de caminhada de 5 quilômetros. As inscrições já estão abertas e sua forma e local variam conforme a prova e a classificação do atleta – veja as instruções aqui. A etapa final será a corrida noturna pelo câmpus Running in Night, em 23 de novembro. Em cada etapa, o participante recebe uma medalha que traz uma das letras da sigla “UFLA”. A ideia é criar um vínculo anual com os desportistas de Lavras e região, bem como estimular o treinamento constante. A organização é da Associação dos Desportistas de Lavras e Região (Asdela), com o apoio da UFLA – de acordo com o reitor, professor José Roberto Scolforo, o apoio a atividades esportivas em todos os níveis, tanto para a formação de atletas profissionais quanto para melhorar a qualidade de vida, é uma das prioridades da Universidade. Veja os resultados: Corrida de 8 km – geral Corrida de 4 km – geral Por faixa etária – 8 km Por faixa etária – 4 km  
Fotos - Cibele Aguiar
[nggallery id=173]
Fotos - Leonardo Assad
[nggallery id=174]
Fotos - Mateus Lima
[nggallery id=175]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.