Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Membros do Necana visitam cachaçaria lavrense

Publicado: Quarta, 29 Outubro 2014 05:32 | Última Atualização: Terça, 23 Julho 2013 07:56
Necana cana-de-açúcarO Núcleo de Estudos em Cana-de-Açúcar (Necana), vinculado ao Departamento de Agricultura da UFLA (DAG), realizou uma visita técnica no último sábado (20) às instalações da Cachaça Bocaina, na zona rural de Lavras. Formado por estudantes de graduação, o grupo foi coordenado pelo professor Luiz Antônio de Bastos Andrade. A visita teve como propósito ampliar os conhecimentos dos membros do Necana sobre o processo produtivo da cachaça. Nas instalações, o grupo passou por áreas de cultivo da cana; visitou a fábrica, conhecendo as técnicas de fabricação; e inteirou-se sobre a distribuição e venda da bebida. Fundado em 2007, o Necana tem como objetivos difundir informações a respeito da produção da cana-de-açúcar e produtos derivados, e realizar eventos na área. O próximo está agendado para os dias 12 e 13 de novembro: o Simpósio Sul-Mineiro de Cana-de-Açúcar.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.