Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Propriedades físicas de novos materiais são tema de Colóquio da Física desta quarta

Publicado: Quinta, 25 Julho 2013 06:39 | Última Atualização: Terça, 23 Julho 2013 12:30
O professor Hugo Bonette de Carvalho, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), fará a palestra do Colóquio da Física desta quarta-feira (24), às 17h45, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas. Intitulada “Desenvolvimento de óxidos magnéticos diluídos para Spintrônica”, a preleção abordará o desenvolvimento do estudo experimental sobre as propriedades físicas de novos materiais – mais especificamente óxidos semicondutores dopados com metais de transição, como ZnO (óxido de zinco), TiO2 (dióxido de titânio) e SnO2 (dióxido de estanho). Os estudos desses materiais permitem o desenvolvimento de dispositivos spintrônicos, que podem ser utilizados para fabricação de novas memórias de computador, com alta capacidade de armazenamento em pouco espaço físico.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.