Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 30 Julho 2013 05:59 | Última Atualização: Quarta, 24 Julho 2013 08:18
premio odmO prazo para inscrições no Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2013 está no final: termina em 2 de agosto. Universidades, prefeituras, ONGs, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais podem participar, enviando projetos que ajudem o Brasil a cumprir as metas do milênio. Os projetos devem se comprometer com ao menos um dos seguintes objetivos, relacionados à melhoria da qualidade de vida: acabar com a fome e com a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando para o desenvolvimento. Para concorrer, é preciso preencher uma ficha de inscrição no site www.odmbrasil.gov.br. As inscrições são gratuitas e as instituições mineiras que se inscreverem estarão automaticamente inscritas no Prêmio ODM Minas 1ª edição. O prêmio estadual irá selecionar 30 práticas como finalistas, que serão visitadas por uma comissão de seleção, e 15 delas serão premiadas. Ainda, a coordenação geral do Prêmio ODM Minas Gerais considerará automaticamente vencedores os projetos que tiverem sido premiados no âmbito federal – que selecionará 60 projetos e premiará 30 deles. Como a visita in loco é uma prerrogativa às iniciativas selecionadas, é fundamental que os projetos estejam em andamento ou que já tenham sido finalizados. Nesse último caso, é importante que possam ser reaplicados. Prêmio ODM Brasil O Prêmio foi lançado em 2004 para dar visibilidade e reconhecer projetos que ajudam o Brasil a cumprir as Metas do Milênio. Seu objetivo é valorizar e reconhecer publicamente os esforços feitos pelas instituições para o alcance dos ODM, além de subsidiar a construção de um banco de práticas que sirva de referência para a sociedade e para os gestores públicos. A coordenação do Prêmio é da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade Nós Podemos.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.