Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

ONG Engenheiros sem Fronteiras promove encontro participativo em comunidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 30 Julho 2013 05:58 | Última Atualização: Quinta, 25 Julho 2013 06:42
Engenheiros sem FronteirasNo último sábado (20/07), foi realizado o II Encontro Participativo na comunidade Vista Alegre, organizado pela organização não governamental Engenheiros sem Fronteiras. Com a premissa de que a construção de um mundo melhor começa pelo indivíduo, envolvendo os outros e beneficiando a todos, o evento teve como objetivo a aproximação da ONG com a comunidade. O encontro contou com a realização de oficina de jardim vertical para os adultos, que plantaram hortaliças e aprenderam como cuidá-las. As crianças participaram de oficinas de desenho e de criação de brinquedos utilizando matérias recicláveis, como “vai-e-vem” e “bilboquê”. Como finalização, os voluntários ofereceram lanches que receberam de doações de padarias da cidade. O evento contou com a participação de 18 voluntários, sete adultos e 30 crianças. O retorno foi positivo para os voluntários, que consideraram as oficinas bastante produtivas – especialmente aquelas que envolveram as crianças. O grupo pondera, porém, que é preciso criar maneiras mais efetivas para atingir mais jovens e adultos. A ONG tem planos para continuar a realizar o evento todos os meses, com o intuito de ganhar a confiança dos moradores.  Para o próximo evento, previsto para 17 de agosto, os Engenheiros Sem Fronteiras estão planejando atividades que visam atingir não apenas as crianças, mas também o publico jovem e adulto. Os interessados em participar da ONG podem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para receberem mais informações.
Texto: Vivian Bruna Marcello – bolsista ASCOM-DEG
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção