Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Viagem mostrará aos participantes relação entre solo, vegetação e rochas

Publicado: Quinta, 01 Agosto 2013 07:23 | Última Atualização: Terça, 30 Julho 2013 06:40
roteiro pedoambientalO grupo PET Agronomia e os professores convidados Yuri Lopes Zinn e Rubens Manoel dos Santos promovem, no dia 9 de agosto, o Roteiro Pedoambiental. Trata-se de uma viagem técnica, saindo da Portaria da UFLA às 7 horas, com paradas predefinidas pelos municípios de Ijaci, Macaia, Bom Sucesso, Nazareno e São João Del Rei. O objetivo da viagem é mostrar aos estudantes a relação entre a vegetação local, tipo de solo e as rochas que o originaram, bem como sua interdependência para a preservação e o manejo sustentável. O evento é mais específico para estudantes de ciências agrárias, mas alunos de todos os cursos e níveis de graduação, professores e demais interessados em pedologia (estudo dos solos em seu ambiente natural) podem participar. As inscrições devem ser feitas na Cantina Central ou na sala do Programa de Educação Tutorial – Pet Agronomia, no Departamento de Agricultura, no valor de R$ 20,00. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção