Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora da UFLA e doutorando ministram curso sobre Ecologia de Solos na UFBA

Publicado: Segunda, 05 Agosto 2013 10:53 | Última Atualização: Quinta, 01 Agosto 2013 06:42
01.08 fátima solosEntre os dias 22 e 26 de julho, a professora do Departamento de Ciência do Solo (DCS/UFLA) Fátima Maria de Souza Moreira, acompanhada do doutorando em Ciência do Solo, Teotônio Soares de Carvalho, ministraram o curso Ecologia de Solos Aplicada à Gestão Ambiental. O curso foi realizado em Ondina, no Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Participaram do curso profissionais da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), profissionais da área e acadêmicos da universidade. O curso faz parte de um acordo de cooperação técnica, coordenado pela Diretoria de Estudos Avançados em Meio Ambiente (Deama) e pelo Mestrado Profissional em Ecologia Aplicada a Gestão Ambiental, do Instituto de Biologia da UFBA. Com carga horária de 40 horas, o curso abordou conceitos básicos de pedologia, fertilidade, física, biologia e microbiologia de solos, com ênfase nos biomas brasileiros; efeitos do manejo agrícola e de outras atividades sobre a biodiversidade e funcionamento do solo; e a importância do solo nos ecossistemas, com ênfase na produção agrícola, manejo de resíduos e clima.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção