Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Museu de História Natural exibe documentário e promove mostra de constelações

Publicado: Segunda, 05 Agosto 2013 10:52 | Última Atualização: Sexta, 02 Agosto 2013 06:45
constelação águiaDuas atrações, abertas e gratuitas à comunidade lavrense e acadêmica, serão realizadas no Museu de História Natural neste final de semana: hoje (2), o documentário “Belas Equações” será exibido às 16 horas. E amanhã (3), a “Festa das Estrelas” apresentará a constelação de Águia, às 18 horas. Belas Equações – Neste documentário, o artista e escritor Matt Collings mergulha no estranho mundo das equações, buscando entender as cinco mais famosas da ciência, com a ajuda de cientistas. Um deles é Stephen Hawking, que discorre sobre sua equação para os buracos negros e fica cara a cara com uma partícula de antimatéria. Conforme analisa as equações, o narrador faz uma reflexão sobre a relação da beleza artística com a física. Festa das Estrelas – Na edição deste sábado (3), as constelações de Águia e de Lira serão analisadas em vários aspectos: mitologia, principais estrelas, aglomerados próximos e outros. As atividades são realizações do projeto “Magia da Física e do Universo”, que tem o apoio das Pró-Reitorias de Graduação (PRG), Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Extensão e Cultura (Proec) e Pesquisa (PRP), além do Museu de História Natural e Programa de Pós-Graduação em Física.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção