Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

MEC recebe projetos de tecnologias de ensino e aprendizagem de línguas inglesa e espanhola

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 28 Outubro 2014 06:36 | Última Atualização: Terça, 06 Agosto 2013 11:43
06.08 inglês e espanholO Ministério da Educação está selecionando projetos de tecnologias de ensino e aprendizagem de línguas inglesa e espanhola, para o uso no ensino fundamental e médio das escolas públicas, no qual estarão disponíveis a partir de 2014. Segundo o edital, as tecnologias deverão contemplar as habilidades de leitura, escrita, fala e audição. As inscrições poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas até o dia 3 de setembro. Será permitida a participação de brasileiros ou estrangeiros que estejam morando no Brasil, especialistas, pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa e organizações sociais. Os projetos aprovados serão incluídos no Guia de Tecnologias Educacionais do MEC. As propostas deverão contemplar apenas uma etapa do ensino – fundamental ou médio; um público – estudantes ou professores; e uma classificação – iniciante, pré-intermediário, intermediário ou avançado. É permitida a inscrição de mais de um projeto.  Os instrumentos educacionais serão utilizados em escolas urbanas ou do campo que pretendam ampliar a jornada escolar; fazer a integração entre escola e a comunidade; promover o diálogo entre os conteúdos escolares, os saberes contemporâneos e locais. As inscrições são realizadas pela internet http://seb.ufrgs.br/. Os materiais devem ser enviados para a secretaria do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Consulte o Edital 
Texto: Leonardo Assad - jornalista - bolsista ASCOM/DCH
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção