Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Brigada de Incêndio da UFLA realiza curso de reciclagem com Corpo de Bombeiros

Publicado: Sexta, 09 Agosto 2013 07:12 | Última Atualização: Terça, 06 Agosto 2013 14:06
06.08 brigadistasOs vigilantes da Universidade Federal de Lavras, que compõe a Brigada de Incêndio do Câmpus, passaram por curso de reciclagem ministrado por membros do Corpo de Bombeiros da cidade. O curso durou três dias e os brigadistas puderam ter contato com técnicas para conter incêndio em estágio inicial em áreas abertas, bem como incêndios em prédios e construções. De acordo com o Sargento Andrade, do Corpo de Bombeiros de Lavras, o curso é importante, pois a unidade dos bombeiros em Lavras está longe do câmpus: “Quem primeiro chega ao local onde há princípio de incêndio são os integrantes da Brigada. Se eles pegarem o início do fogo, podem evitar que o incêndio se propague. É um trabalho de prevenção”. O vigilante Luiz Junior de Souza participou do curso e comentou: “É importante para melhorar nossa eficiência em caso de necessidade. Quando precisarmos, estaremos treinados e capacitados”.
Texto: Marina Botelho - jornalista - bolsista/ASCOM
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.