Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Revistas científicas da UFLA avançam na classificação Qualis-Capes

Publicado: Quarta, 14 Agosto 2013 12:22 | Última Atualização: Quarta, 07 Agosto 2013 07:52
07.08 revistas-ufla2-300x211As revistas científicas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) – Ciência e AgrotecnologiaCerneOrganizações Rurais & Agroindustriais e Coffee Science registraram avanços na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Qualis-Capes), na atualização do "Qualis Periódicos", utilizada para fins da Avaliação Trienal 2013 (referente ao período 2010-2012). Destaque para as revistas Ciência e Agrotecnologia, Cerne e Coffee Science, que foram classificadas nos extratos A2, B1 e B2 em diferentes áreas de conhecimento. As revistas Organizações Rurais & Agroindustriais e Coffee Science elevaram suas classificações, com destaque para o extrato B1, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. De acordo com o professor Renato Paiva, diretor da Editora UFLA e editor-chefe da Revista Ciência e Agrotecnologia, que conquistou a classificação A2 em quatro áreas do conhecimento,o esforço da equipe editorial e o investimento realizado na área de publicações científicas têm resultado em maior reconhecimento nacional e internacional. Na avaliação do editor-chefe da Coffee Science, professor Rubens José Guimarães, o envolvimento de toda a equipe colaborou para que se atingisse esse padrão de qualidade. “A nova classificação vai propiciar mais espaço nos cenários nacional e internacional de pesquisa em café e, consequentemente, a merecida visibilidade às pesquisas cafeeiras realizadas no Brasil. Também vai permitir mais articulação de projetos e atividades colaborativas com novos parceiros”, destaca. Para o professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA), editor da área de Ciências Sociais da Coffee Science, contemplada com a classificação B1, a evolução do conceito se deve ao histórico do periódico, ao crescimento do número de artigos submetidos e, em especial, à qualidade da publicação. Veja alguns destaques da última avaliação:   Ciência e Agrotecnologia A2: Administração; Ciências Contábeis e Turismo; Planejamento Urbano e Regional/Demografia e Interdisciplinar. B1: Zootecnia / Recursos Pesqueiros, Ciências Agrárias I, Engenharias I, Ciências Ambientais, Engenharias IV, Engenharias I, Ciências Agrárias I, Geociências, Zootecnia / Recursos Pesqueiros, Engenharias III.   Cerne A2: Geografia; Planejamento Urbano e Regional / Demografia, Interdisciplinar, Administração e Ciências Contábeis e Turismo. B1: Ciências Agrárias I, Engenharias I, Engenharias II e Ciências Ambientais.   Coffee Science B1: Administração, Ciências Contábeis e Turismo   Organizações Rurais & Agroindustriais B1: Administração, Ciências Contábeis e Turismo   O sistema Webqualis está disponível na página da Capes, no link http://qualis.capes.gov.br/webqualis/.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção