Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Bolsista do Programa de Mobilidade Mercosul da UFLA dá aulas de tango em Lavras

Publicado: Sexta, 09 Agosto 2013 07:11 | Última Atualização: Quarta, 07 Agosto 2013 09:03
07.08 aula tangoA argentina Paula Aldeco é bolsista do Programa de Mobilidade Mercosul e está no Brasil por seis meses para cursar disciplinas do Departamento de Administração (DAE) na  Universidade Federal de Lavras (UFLA). Nas horas vagas, Paula é também professora de Tango, ministrando aulas todas as terças e quintas, Escola de Dança - Dance. Paula fala como surgiu a iniciativa: “Eu estou aprendendo danças do Brasil e queria apresentar um pouco da Argentina, porque não é todo mundo que sabe dançar tango. O intercâmbio está sendo dos dois lados, estou aprendendo muito e quero deixar um pouco da minha terra aqui, e isso é o que mais me motiva”. [caption id="attachment_24687" align="alignleft" width="186"]Aprendizado em mão dupla: ela ensina o tango e aprende dança brasileira Aprendizado em mão dupla: ela ensina o tango e aprende dança brasileira[/caption] Algumas mulheres e um casal são os alunos de Paula, e todos devem usar salto alto nas aulas, “Tango se dança de salto”, comenta Paula. “O tango, além de ser uma dança de salão, tem uma história para contar. A ideia é que seja uma aula mais relaxada e tranquila. Tudo que eu sei eu tento ensinar em três meses. Para o encerramento, queria fazer algo tradicional da cultura Argentina, por isso vamos fazer uma ‘Milonga’, que é uma festa de tango, uma noite argentina.” As aulas de tango contam também com a participação do professor de dança brasileiro Rodrigo Nicolau e se estendem até outubro. Com o fim do intercâmbio, Paula retornará a sua terra natal, mas por enquanto, está gostando muito de Lavras e da UFLA. “Para mim o intercâmbio está sendo muito legal. O idioma é a parte mais difícil, principalmente por ser muito semelhante, a probabilidade de errar é maior, pois algumas palavras são muito parecidas.” Informações sobre as aulas: (35) 3821-8713 – Dance Escola de Dança
Texto e fotos: Marina Botelho - jornalista - bolsista/ASCOM
   

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção