Estudantes de Ciência da Computação organizam o I Windows Day na UFLA

Publicado: Segunda, 12 Agosto 2013 13:58 | Última Atualização: Quinta, 08 Agosto 2013 13:00
08.08 windows dayNo dia 17 de agosto, o Centro Acadêmico de Ciência da Computação da UFLA irá organizar a Microsoft Student Partners (I Windows Day), no Laboratório de Educação Continuada. O evento trará as últimas novidades da plataforma Windows. As inscrições custam R$ 10,00 e estão sendo feitas na sala do Cacomp, no Centro de Convivência (prédio atrás do Banco do Brasil - sala 12). As vagas são limitadas. O Windows é o sistema operacional criado pela Microsoft. Seu desenvolvimento começou em setembro de 1981, mas a primeira versão só foi lançada no mercado no dia 20 de novembro de 1985. A versão final do Windows 8, sistema operacional mais recente da Microsoft, foi lançada no dia 26 de outubro de 2012. Segundo a empresa de Bill Gates, foram vendidos 100 milhões de licenças nos seis primeiros meses. Os dados divulgados pela StatCounter em julho apontam que 9,16% dos brasileiros utilizam o Windows 8, enquanto que 18,34% preferem o Windows XP. A liderança pertence ao Windows 7, com 66,06% dos usuários. Programação do I Windows Day: 8 às 10 horas - Desenvolvimento de Aplicativos para Windows 8 (Fernando Brito). 10 às 12 horas - Overview Técnico do Windows 8 (Gustavo Magella). 12 às 13h30 - Almoço. 13h30 às 15h30 - Portando aplicativos do Windows 8 para Windows Phone (Fernando Brito). 15h30 - Coffee Break. 16 às 18 horas - Overview técnico Ofice 365 (Gustavo Magella). 18 às 19 horas - Conversa com os palestrantes.
Texto: Leonardo Assad - jornalista - bolsista ASCOM/DCH, com informações da estudante Mônica Faria - bolsista ASCOM/DCC