Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sediará evento de Cosplay e 1º Torneio de Arco e Flecha

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 13 Agosto 2013 13:08 | Última Atualização: Segunda, 12 Agosto 2013 06:42
12.08 cosplayNo dia 24 de agosto o universo lúdico invadirá o câmpus da Universidade Federal de Lavras com o evento “Cosplay Lavras” e o 1º Torneio de Arco e Flecha da UFLA. Dentre as atividades estão previstas várias competições: arco e flecha, cardgames (jogos de carta), videogames e de fantasia cosplay e espada. Além disso, haverá apresentação de ninjutsu e de dança. No torneio de arco e flecha, o vencedor levará um arco como prêmio. As inscrições podem ser realizadas na Cantina Central da UFLA, a partir desta segunda-feira (12). Organizado por estudantes do curso de Educação Física da UFLA, o evento surgiu como trabalho da disciplina de Organização, Gestão e Marketing, ministrada pela professora Cíntia Campolina, que comenta “Achei interessante porque aqui em Lavras nunca tivemos um evento como este e os alunos estão se dedicando bastante na organização. É uma oportunidade das pessoas se fantasiarem e homenagearem o seu personagem preferido, seja ele de historias em quadrinhos, filmes ou até mesmo de animes”, comenta. Mais de 200 pessoas já se inscreveram e o objetivo é chamar a atenção de pessoas de todas as idades.  O evento será realizado a partir das 8 horas, do dia 24 de agosto (sábado), no Ginásio Poliesportivo G2, no câmpus da UFLA. Mas afinal, o que é Cosplay? A palavra “cosplay” é a abreviação para “Costume Play”, do inglês, que em português significa “representação de personagem a caráter” ou fantasia. A atividade do cosplay consiste em fantasiar-se ou disfarçar-se de personagens do universo de ficção de quadrinhos, filmes, desenhos, animes, jogos, dentre outros, buscando também interpretá-los. A prática se consolidou nos anos 70 e os participantes homenageiam seus personagens favoritos. No mundo inteiro há diversos eventos que reúnem os cosplayers, como o famoso Comic Con, que ocorre anualmente na cidade de San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos. Visite: facebook.com/cosplaylavras
Texto: Marina Botelho - jornalista - bolsista ASCOM
   

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção