Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes e docentes do DEF participam de congresso nacional de biomecânica

Publicado: Sexta, 16 Agosto 2013 13:11 | Última Atualização: Quarta, 14 Agosto 2013 11:45
[caption id="attachment_24920" align="alignleft" width="249"]congresso biomecânica Os estudantes da UFLA que apresentaram trabalhos durante o congresso[/caption] Um grupo de professores e alunos do Departamento de Educação Física da UFLA (DEF) participou do XXIV Congress of The International Society of Biomechanics e XV Congresso Brasileiro de Biomecânica, eventos ocorridos simultaneamente em Natal (RN), de 4 a 9 de agosto. Os graduandos do curso de Educação Física - bacharelado Alex Amaral Gomes da Silva, Gislaine Cristina de Souza, Poliana de Lima Costa e Yuri de Almeida Costa Campos, orientados pelos professores Cintia Campolina Duarte Rocha e Sandro Fernandes da Silva, apresentaram trabalhos em língua inglesa durante o congresso. Com isso, divulgaram a UFLA como um dos centros de pesquisa em eletromiografia de superfície no Brasil. Além de integrarem debates, os alunos e professores da UFLA participaram de um workshop de eletromiografia de superfície destinado a pesquisadores da área. Para o professor Sandro, o evento foi altamente frutífero para o crescimento acadêmico e científico não só para os alunos, como para o Grupo de Estudos em Pesquisa Neuromuscular, vinculado ao Núcleo de Estudos do Movimento Humano. O evento contou com a participação de pesquisadores renomados no meio científico mundial, como o médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis (considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo no começo da década passada, segundo a revista Scientific American) e Roberto Merletti, Dario Farina, Alberto Rainoldi e Carlos De Luca (pesquisadores renomados da eletromiografia europeia).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção