Projeto "Duas Rodas, Muitas Vidas" terá continuidade como ênfase na conscientização de motoristas e pedestres

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 16 Agosto 2013 13:12 | Última Atualização: Quarta, 14 Agosto 2013 13:15
14.08 projeto duas rodas muitas vidasNa tarde dessa terça-feira (13/08), os bolsistas do projeto “Duas Rodas, Muitas Vidas” se reuniram com a equipe da Educat (Educação no Trânsito) e fecharam uma parceria, cujo objetivo é melhorar a qualidade do trânsito na cidade de Lavras. O tema desta edição será: “Trânsito e meio ambiente: uma questão de ensino, pesquisa e extensão no campus da UFLA e na cidade de Lavras”. Serão promovidas ações em toda a cidade, conscientizando os motoristas sobre a importância de respeitar as sinalizações de trânsito e, principalmente, os pedestres. Será realizado também um trabalho nas escolas, com exibição em vídeo de personagens em 3D, passando todos esses ensinamentos as crianças, adolescentes e jovens. O projeto foi idealizado pelo professor Elias Rodrigues de Oliveira e atualmente conta com a coordenação do professor Dany Flávio Tonelli (Departamento de Administração e Economia - DAE) e o apoio da professora Ana Paula Piovesan Melchiori (Departamento de Ciências da Computação - DCC). Em 2009, o professor Elias Rodrigues de Oliveira apresentou para as autoridades lavrenses o projeto “Duas Rodas, Muitas Vidas”, dando início a uma série de eventos de conscientização que vem ocorrendo no município desde então.
Texto: Leonardo Assad - jornalista - bolsista ASCOM/DCH