Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Documentário “O que há lá fora?” e constelação de Pavão são atrações no MHN, neste fim de semana

Publicado: Segunda, 19 Agosto 2013 04:49 | Última Atualização: Quinta, 15 Agosto 2013 12:26
PavãoSexta e sábado são dias de lazer e cultura no Museu de História Natural – MHN (Câmpus Histórico da UFLA), com atividades promovidas pelo projeto “A Magia da Física e do Universo”. Nesta sexta-feira (16), será exibido o documentário “O que há lá fora?”, às 16 horas. O documentário é o primeiro episódio de uma série sobre história da ciência, produzido pela BBC. Ele relata a descoberta de que a Terra não é o centro do universo, o contexto histórico e o impacto dessa descoberta. No sábado (17), às 18 horas, a “Festa das Estrelas” enfocará a constelação de Pavão, realizando observações e apresentando fatos, mitologia e curiosidades. Uma delas é que o Pavão integra um grupo de figuras celestes introduzidas por navegadores holandeses que cartografaram o céu do Hemisfério Sul entre 1595 e 1597. Pieter Keyser e Frederick de Houtman representaram animais exóticos que encontraram numa expedição às Índias Orientais.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção