Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

I Simpósio Sul Mineiro de Fruticultura tem início – confira a programação desta quinta e sexta-feira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 19 Agosto 2013 07:28 | Última Atualização: Quinta, 15 Agosto 2013 12:30
15.08 fruticulturaNa tarde dessa quarta-feira (14/08) foi realizada a abertura do I Simpósio Sul Mineiro de Fruticultura, no Anfiteatro do Departamento de Agronomia da Universidade Federal de Lavras. Com o tema “Sustentabilidade, eficiência e qualidade na produção de frutas”, o evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos em Fruticultura (Nefrut). O palestrante Ângelo Albérico Alvarenga, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), abriu a série de palestras falando sobre o potencial da produção de frutas no sul do Estado.  Já o professor Antônio Decarlos Neto, da Universidade Federal de Lavras, falou do potencial da viticultura. A última palestra do dia foi ministrada pelo doutorando da UFLA Pedro Maranha Peche, que abordou o funcionamento da produção de mudas em hidroponia (técnica utilizada no cultivo de plantas sem a dependência do solo). Os participantes puderam desfrutar de um Fruit Break e acompanharam a apresentação da Stark Learning Center. O Simpósio segue com a seguinte programação: 18h - 19h - Modelo Sustentável de Gestão da Propriedade Frutícola Palestrante - Roberto Losque (Produtor) 19h – 19h20 – Coffee Break 19h20 – 19h40 – Apresentação do Patrocinador – Fundação Agrisus 19h40 - 20h40 – Plantio Direto de Frutíferas Palestrante -  Afonso Peche Filho (Pesquisador IAC – CEA – Jundiaí-SP) 20h40 – 21h40 – Olivicultura Palestrante -  Luiz Fernando de Oliveira da Silva – Epamig Os minicursos estão marcados para sexta-feira. Vejam os horários: Plantio Direto de plantas perenes Palestrante –Afonso Peche Filho (Pesquisador IAC – CEA – Jundiaí-SP) Horário – 8h às 12h e de 14h às 17h30 Degustação de Vinhos Palestrante – Prof. Dr. Luiz Carlos de Oliveira Lima Horário – 18h às 22h
Leonardo Assad - jornalista - bolsista/ASCOM
   

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção