Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Inbatec tem representante na 2ª reunião anual da Rede Mineira de Inovação

Publicado: Terça, 20 Agosto 2013 12:50 | Última Atualização: Sexta, 16 Agosto 2013 10:49
RMI UberlândiaA segunda reunião anual da Rede Mineira de Inovação (RMI) foi promovida nos dias 8 e 9 de agosto, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento contou com a participação da gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA), Manuela de Oliveira Botrel, que também representou a Universidade. Durante a reunião, gestores e profissionais da área discutiram a implementação do edital Cerne, o painel de aceleradoras versus incubadoras e parques tecnológicos e gestão de incubadoras. Além disso, houve a apresentação institucional da Agência Intelecto (transferência de tecnologia e propriedade intelectual). Manuela destacou a importância das atividades da RMI para o fortalecimento do movimento empreendedor no estado e ressaltou a apresentação de um novo posicionamento, preocupado com o ambiente das empresas e o desenvolvimento territorial. Além disso, Manuela mencionou que “foi uma ótima oportunidade para fortalecer e ampliar as parcerias da Incubadora e de nos mantermos informados sobre todas as atividades da RMI”. A próxima reunião da Rede Mineira de Inovação será nos dias 21 e 22 de novembro de 2013 na cidade de Itajubá (MG). A RMI tem como objetivos apoiar e estimular o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação em Minas Gerais. Atualmente, possui em seu quadro de associados 24 incubadoras de empresas, dois parques tecnológicos e um centro de pesquisa aplicada sem fins lucrativos, aos quais oferece capacitação por meio de cursos e eventos, sistemas de gestão, treinamentos virtuais e divulgação de informações em rede.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção