Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Tecnologias e degustações de vinhos e queijos foram atrações do III Workshop de Engenharia de Alimentos

Publicado: Terça, 21 Outubro 2014 08:51 | Última Atualização: Terça, 20 Agosto 2013 14:29
20.08 minicurso queijoO Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos (Caeal) realizou, de 12 a 14 de agosto, o III Workshop de Engenharia de Alimentos, tendo como maior atratividade a realização do minicurso “Tecnologia e Degustação de Vinhos” e “Tecnologia e Degustação de Queijos”. No minicurso que teve o vinho como tema, o professor Luiz Carlos de Oliveira Lima (DCA/UFLA) apresentou as principais regiões produtoras, os tipos de vinhos e as técnicas de combinação para acompanhamento de pratos. Os participantes tiveram a oportunidade de degustar uma macarronada, acompanhada do tipo certo de vinho. [caption id="attachment_25195" align="alignright" width="249"]Minicurso Tecnologias e degustação de vinhos: oportunidade de rico aprendizado Minicurso Tecnologias e degustação de vinhos: oportunidade de rico aprendizado[/caption] No minicurso sobre queijos, o professor Luiz Ronaldo de Abreu (DCA/UFLA) apresentou os tipos e a evolução tecnológica dos queijos, relacionando-os aos processos de produção. Houve também uma degustação com queijos de diferentes tipos e procedência. Veja as fotos dos eventos no facebook do Caeal Minicurso de Vinhos Minicurso de Queijos  
Com informações do estudante Lucas Baldo Luvizaro - bolsista ASCOM/DCA
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção