Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Constelação “Hércules” será observada pela "Festa das Estrelas" neste sábado (24)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Outubro 2014 07:52 | Última Atualização: Quarta, 21 Agosto 2013 14:10
21.08 constelação HérculesA constelação “Hércules” será o tema de observação da próxima “Festa das Estrelas”, neste sábado (24), às 18 horas, no Museu de História Natural (MHN), no câmpus histórico da UFLA. O evento é promovido pelo grupo “A Magia da Física e do Universo” e é aberto à comunidade. Além da observação, serão contadas histórias sobre as mitologias relativas à constelação. Hércules é a quinta maior das 88 constelações modernas e era uma das 48 constelações de Ptolomeu. O seu nome foi dado em homenagem a Hércules, o famoso herói da mitologia grega.
Marina Botelho - jornalista - bolsista/ASCOM
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção