Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

"Magia da Física e do Universo" exibe o documentário "Zero Absoluto – A Conquista do Frio" nesta sexta-feira (23)

Publicado: Sexta, 17 Outubro 2014 07:31 | Última Atualização: Quarta, 21 Agosto 2013 14:24
21.08 zero absolutoO grupo “Magia da Física e do Universo” exibe nesta sexta-feira (23), às 16 horas, o documentário “Zero Absoluto – A Conquista do Frio Episódio 1”, produzido pelo canal BBC. A exibição acontece no Museu de História Natural (MHN) da UFLA, no campus histórico, e a entrada é franca. O documentário retrata as mudanças na sociedade e sua relação com o “frio”. Embora o homem tenha dominado o “fogo”, foi somente nos últimos 100 anos que conseguiu “dominar o frio”. O “frio” transformou diversos âmbitos sociais, com o surgimento de geladeiras, alimentos congelados, ar condicionado, oxigênio líquido entre outros. Agora, é parte também de pesquisas e experimentos de alta tecnologia como computadores quânticos e redes de comunicação de alta velocidade.
Marina Botelho - jornalista - bolsista/ASCOM
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.