Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA e Universidade Técnica de Zvolen sinalizam parceria na área de Ciências Florestais

Publicado: Quinta, 16 Outubro 2014 05:43 | Última Atualização: Quinta, 22 Agosto 2013 12:22
19.08 eslováquia foto saopaulo 18-08-2013Os professores José Reinaldo Moreira da Silva, José Tarcísio Lima e Paulo Fernando Trugilho, do Departamento de Ciências Florestais (DCF/UFLA), participaram de reunião em São Paulo, no dia 18 de agosto, com o professor René Badura, chefe do Departamento de Design de Móveis e Produtos de Madeira, e com a professora Elena Farksova, ambos vinculados à Faculdade de Ciência e Tecnologia da Madeira, da Universidade Técnica de Zvolen - TUZVO, Eslováquia. O objetivo da reunião foi verificar possibilidades de parceria bilateral entre a UFLA e a Universidade Técnica de Zvolen, sendo também ressaltado o potencial interesse de outros grupos de pesquisa da UFLA e da TUZVO para  ampliarem o escopo da parceria. A Universidade Técnica de Zvolen, com cerca de 5000 estudantes de graduação, mestrado e doutorado, é baseada em quatro faculdades: Faculdade de Florestas, Faculdade de Ciência e Tecnologia da Madeira, Faculdade de Ecologia e Ciências Ambientais e Faculdade de Tecnologia Ambiental e Produção. Após a apresentação das duas universidades, foram identificadas possibilidades de parcerias em atividades de ensino de graduação, pesquisa e pós-graduação, inclusive com perspectivas de mobilidades acadêmica. De acordo com o professor José Reinaldo Moreira da Silva, coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Madeira da UFLA, a reunião foi muito produtiva, ressaltando o início da discussão para organização de um workshop entre as duas equipes e estudos, para obtenção de financiamentos e viabilidade de projetos conjuntos.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção