Capes/Colciencias: Edital incentiva pesquisa e intercâmbio de professores e estudantes com instituições da Colômbia

Publicado: Quarta, 28 Agosto 2013 10:30 | Última Atualização: Segunda, 26 Agosto 2013 08:19
26.08 capes - colômbiaO Programa Capes/Colciencias visa apoiar a formação de recursos humanos de alto nível, por meio de projetos conjuntos de pesquisa e do intercâmbio de docentes brasileiros e colombianos vinculados a Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e da Colômbia. Os projetos deverão ser submetidos a Capes, por meio eletrônico, até às 23h59min (horário de Brasília), do dia 20 de setembro de 2013. O projeto terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. No Brasil, a seleção será regida por este edital e executada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na Colômbia, a seleção e acompanhamento dos projetos serão conduzidos pelo Departamento Administrativo de Ciência, Tecnologia e Inovação da República da Colômbia (Colciencias). Benefícios:
  • Diárias e passagens aéreas internacionais para brasileiros em missão de trabalho na Colômbia;
  • Bolsas e passagens internacionais para brasileiros em missão de estudos na Colômbia, nos termos das normas vigentes da CAPES;
  • Recurso para aquisição de material de consumo necessário ao desenvolvimento do projeto, no valor de até R$ 10.000,00 para a equipe brasileira.