Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

2ª Feira do Livro e das Letras incentiva a cultura em Lavras com diversas apresentações – Veja galeria de fotos da noite de abertura

Publicado: Segunda, 09 Setembro 2013 07:47 | Última Atualização: Segunda, 02 Setembro 2013 07:14
01.09 meninas cantorasNa quinta-feira (29/8) foi realizada a abertura da 2ª Feira do Livro e das Letras de Lavras, na Casa da Cultura, com uma programação que seguiu até domingo (1º/9), com a premiação dos autores das obras premiadas nos concursos literários da UFLA 2012 e 2013. O evento faz parte das comemorações dos 105 anos da UFLA, que neste ano promove a Semana de Ciência, Cultura e Arte e o Simpósio Internacional de Biodiversidade (Sinbio). No primeiro dia da programação houve a apresentação do coral “Meninas Cantoras de Lavras”, do Grupo de Teatro Construção GTC, com a peça “A Cantora Careca e o Candidato” e a instalação: Dobras Visuais do Coletivo “Plano Aberto” – Poesia Concreta (Centro Acadêmico de Letras). Em seu pronunciamento, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, reforçou a importância de aproximar a Universidade da comunidade de Lavras e seu entorno, em especial, por meio da promoção de eventos culturais. Com público ainda restrito, Scolforo afirmou que a Universidade vai persistir no incentivo à cultura, para que eventos dessa natureza atraia um público cada vez maior. [caption id="attachment_25575" align="alignright" width="249"]Incentivo à cultura está esntre as prioridade da UFLA Incentivo à cultura está entre as prioridade da UFLA[/caption] Durante todos os dias do evento estiveram em exposição os poemas e contos vencedores do 1° Concurso Literário UFLA. A segunda edição do Concurso Literário UFLA recebeu 537 trabalhos, vindos de 14 estados brasileiros e países como Dinamarca, Japão, Moçambique e Portugal. A programação foi realizada na Casa da Cultura de Lavras e Casa Rosada, onde continua em exposição, até a próxima terça-feira (3/9), a mostra fotográfica “Falou e disse – a linguagem dos protestos” e “O Movimento – um olhar sobre a manifestação de um povo”. A programação na Casa Rosada será finalizada com a palestra “Movimentos Sociais no Brasil”, às 19 horas, com a professora Julia Moretto Amâncio (DCH). Durante todos os dias houve exposição e venda de livros das livrarias e sebos da cidade, na Rua Desembargador Alberto Luz. Entre os expositores, a Editora UFLA apresentou as publicações mais recentes e relevantes de seu acervo. A 2ª Feira dos Livros e das Letras foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com o apoio do projeto Planeta Futuro, patrocinado pela Petrobrás, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais, e Projeto Novo Canto Instrumental, patrocinado pela Vale, Eletrobrás Furnas e Stihl, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. A organização foi da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), por meio da Coordenadoria de Cultura. Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido. [nggallery id=181]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.